domingo, 27 de março de 2011

dicas para cabelos sempre bonitos e saudáveis.

LAVE OS CABELOS CORRETAMENTE:

Pois é, parece que a nossa bateria está chegando realmente ao final, depois de tanta coisa que fizemos no ano, e se você for assim como eu, está contando os dias para esquecer de tudo e só aproveitar as festas

Mas mesmo faltando pouco tempo, alguns pensamentos não saem de nossa cabecinha, que parece que nunca para de pensar, principalmente se for ter aquele descanso nas areias do litoral brasileiro, tanto no natal quanto no ano novo, ai que delícia né.

É quando as preocupações com o físico, com a pele, com os fios, ficam mais evidentes.

Claro que você sabe que nos dias de hoje opções para qualquer tipo de coisa que nos incomode está no mercado para nos ajudar, basta se informar e comprar.

Quando o assunto são nossos cabelos, aí nos apressamos e vamos logo no profissional, para que ele nos dê uma ajudinha.
com os amigos, família, etc.
Mas antes de mais nada, antes de qualquer processo, você já parou para pensar se lava bem os seus fios?

Pois bem, vamos dar algumas dicas aqui, por isso preste atenção.

Antigamente a oferta pelo shampoo não era tão vasta, bastava saber se os seus fios eram secos, normal ou oleoso, e estava tudo resolvido, mas nos dias de hoje a variedade para eles são enormes.

De acordo com profissionais, tudo começa quando você aperta seu shampoo para inicar a lavagem.

O correto é que coloque o produto primeiro em suas mãos e não diretamente nos fios, aplicando do alto da cabeça, espalhando com movimentos suaves por todo o couro cabeludo.

Outra dica importante é que na hora de esfregar o movimento deve ser feito com as pontas dos dedos, e jamais, em hipótese alguma com as unhas.

Para aquelas que possuem os fios oleosos, lembre-se de lavar em água morna, pois a água quente contribui para o aumento da oleosidade dos fios.

Outro ponto importante é que os fios secos e o oleosos, podem ser lavados todos os dias, desde que feitos com atenção e cuidado, como por exemplo, usar o shampoo certo para seus fios, esfregar da maneira correta, e enxaguar muito bem.

Pois é falando em enxaguar, é aí que está a diferença da lavagem quando a fazemos nos lavatórios do salão e quando fazemos em casa, especialistas afirmam que a diferença está no jato de água e na eliminação de todos os resíduos dos produtos, já que o excesso do mesmo é que pesa nos mesmos.

Outra dica bacana é sobre a quantidade de shampoo que devemos usar, para conseguir vizualizar, imagine uma moeda de R$ 1 na palma de sua mão, pois bem é essa a quantidade ideal para ser aplicada.

Para finalizar os fios devem ser lavados sim duas vezes, como a maioria dos rótulos dos produtos indicam, já que a primeira lavagem tem como objetivo apenas soltar as sujeiras dos fios, e a segunda elimina o que a primeira retirou.
Lembre-se que qualidade é fundamental para que tenha sucesso, não só com os seus fios, mas com outras "preocupações", que só nós mulheres entendemos.
 
APOSTO QUE COM ESSAS DICAS SEUS CABELOS FICARÃO PERFEITOS ASSIM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário